segunda-feira, 22 de setembro de 2008

O meu primeiro retiro

Este fim-de-semana participei num retiro budista, orientado pelo Ricardo Sasaki, sobre o ensinamento da nobre busca – o meu primeiro retiro.

Para uma iniciada como eu no budismo, a pratica da meditação foi uma descoberta recente e ela requer muito treino e aperfeiçoamento.
A Meditação não era bem para iniciados. Mas, fiquei admirada o quanto conseguimos ultrapassar os nossos supostos limites.
Uma experiência indescritível, aliada ao esforço para aguentar toda a pratica e o bem-estar que surge dela.
Sinto-me muito bem.
Afinal o meu vazio interior tem razão de ser. Não sou louca, nem uma depressiva inadaptada a esta sociedade encantada!!
Estou no caminho para a busca do conhecimento...
Descobri o desencantamento e quero mais, quero ver a realidade tal como ela é. Quero ir em busca do conhecimento e procurar uma barca robusta que me leve até ele.
Quero praticar, quero encontrar um grupo com o qual me identifique... e então... falaremos do Dharma ou faremos silêncio...

Nenhum comentário: