sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Ciclo mistério do ser



Tantas dúvidas sobressaltam à minha mente, no sossego do meu ser.
O porquê de tudo isto?!
Procuramos uma explicação para a nossa existência neste mundo.
Nascemos, vivemos, morremos… É o fim?
É este o ciclo de toda, toda a nossa existência?!
Não quero acreditar que o fim culmine com a morte.
Desta forma não encontraria uma razão ardil para a existência de tantas injustiças e diferenças entre os homens, que enriquecem cada ciclo com as suas histórias e experiências. Muitas coisas não me fariam sentido…
A morte dita o fim do corpo físico, sim. Mas não somos somente um corpo, somos muito mais…
A nossa alma, a nossa essência, a nossa experiência…
Será que nada disto resiste à chamada final?
Múltiplos pensamentos atravessam a mente para encontrar uma resposta a este grande mistério.
Mas não passam disso: meros pensamentos sem qualquer resposta…
Mais um dia passa no meu ciclo, mais um pôr-do-sol, e apenas a uma certeza me posso agarrar…
Estou cada vez mais perto de avistar a verdade…
Mas gostarei de a conhecer?
Não sei, não quero saber…
Não quero ver o pôr-do-sol passar-me ao lado todos os dias, preocupada com o que o futuro me reserva, quero apenas captar toda a beleza a que tenho direito neste momento.

Nenhum comentário: